Vale a pena começar o ano fazendo uma transição de carreira?

Vale a pena começar o ano fazendo uma transição de carreira?

Muitas vezes as pessoas entram no mercado de trabalho assim que saem da faculdade ou até mesmo do ensino médio e abraçam as primeiras oportunidades que surgiram. Muitas dessas chances, às vezes, são fora da área de interesse, e isso, mesmo que represente uma chance importante no momento, com o tempo, pode acabar trazendo alguma insatisfação e o desejo de mudar de carreira e inovar. Alguns outros fatores também podem fazer surgir essa vontade de transição, como salários baixos, a falta de perspectiva de crescimento do empregado na empresa e até mesmo a desvalorização do mercado. A transição de carreira não é algo incomum e que causa estranhamento.

Trabalhar para uma outra pessoa ou cumprir as exigências de uma empresa de terceiros pode acarretar muitos problemas e desgastes no futuro, se o empregado já não estiver satisfeito. Neste momento, muitas pessoas repensam se realmente continuam como estão ou se devem apostar no empreendedorismo e se libertarem da carreira que já não os agrada. Você é uma delas? 

Geralmente, quando se fala em transição de carreira, se fala também em mudar a profissão ou apenas mudar de emprego. Mas as pessoas se esquecem que também existem outras possibilidades que podem ser igualmente ou até mais atrativas em relação à remuneração e até mesmo à valorização, como por exemplo, empreender. 

As pessoas que se submetem a uma mudança de carreira brusca assim, onde vão de um emprego fixo até terem a própria renda, precisam ter seus objetivos bem claros para que consigam evoluir e alcançar o sucesso empresarial. 

Uma saída bastante considerada na transição de carreira é o investimento em franquias. Muitas vezes, por se tratar de um modelo de negócio previamente estruturado, é possível que o investidor consiga, inclusive, dar início ao processo de abertura da franquia antes mesmo de se desligar do seu antigo emprego. É claro que a energia precisa estar voltada para o novo empreendimento que será aberto, mas com as vantagens que as franquias oferecem, o processo se torna mais tranquilo. É muito importante poder contar com o suporte do franqueador, que normalmente inclui orientações sobre os caminhos a serem percorridos e até mesmo o marketing referente ao negócio. 

Se você já pensou em mudar de carreira e ainda não sabe qual caminho trilhar, que tal pensar um pouco sobre abrir uma franquia já consolidada no país inteiro? Para conhecer um pouco mais sobre esse modelo de negócios rentável, clique aqui.

Sobre Cássio Nunes Siqueira

Administrador, Empreendedor e CEO da Cia das Diaristas, empresa que atende limpezas residenciais e de espaços corporativos. Criou o 1º e-commerce de Serviços de Limpeza do país, atua no segmento de serviços terceirizados de limpeza desde 2008 e possui ampla experiência no segmento, que hoje oferece a oportunidade de abertura de franquias. Casado, pai de dois filhos e apaixonado pela vida em família assim como pelo empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.