Tendências de mercado para 2022: Como empreender no pós-pandemia?

O empreendedorismo nunca esteve tão em alta no Brasil, e começaremos a falar sobre as tendências de mercado com esta afirmação. Mesmo que estejamos em meio a uma crise econômica, os brasileiros se reinventaram e buscaram no empreendedorismo uma saída rentável que vem dando certo em sua grande maioria de casos. 

Embora o futuro econômico de nosso país ainda esteja um pouco incerto, alguns setores demonstram um forte potencial de consolidação e crescimento. Mas quais seriam essas oportunidades para o ano de 2022? Vamos descobrir!

(imagem)

Após a taxa de desemprego bastante significativa que se instalou no país, muitas pessoas viram como solução ter um negócio próprio e que seja rentável. O momento também tem sido uma oportunidade para aqueles que sempre sonharam em empreender mas nunca colocaram em prática. 

Durante a pandemia, muitos negócios abriram as portas para o regime de trabalho home-office e também para a inovação em tecnologia. Isso aumentou expressivamente as possibilidades de oferta e prestação de serviços e transformou as tendências de consumo da população de todo o país. Mais pessoas comprando e contratando serviços de forma online acabaram fazendo com que as empresas oferecessem soluções tecnológicas mais avançadas. 

Tal fato revela que é necessário, cada vez mais, levar em conta a qualidade e a agilidade do serviço prestado para chamar a atenção do público. Atendimentos automatizados e assertivos podem e serão responsáveis por fidelizar o novo perfil de consumidor pós-pandemia. 

Modelos de negócios como franquias também são vistos como boas possibilidades para o próximo ano. As franquias de serviços domésticos, por exemplo, chamam a atenção do público consumidor pela promessa de segurança e qualidade nos serviços oferecidos. Para quem empreende, os benefícios se baseiam num modelo de negócio seguro, e para quem contrata os serviços, o principal ponto positivo é a chance de contar com a segurança de uma empresa de nome conhecido e de qualidade atestada. As vantagens do modelo de negócio são os baixos investimentos iniciais e a projeção de bons resultados num futuro próximo.

De certa forma, é possível perceber que aqueles negócios que possuem estratégias mais assertivas e oferecem otimização de serviços são capazes de suprir as necessidades de clientes mais diversos. A ordem da vez é facilitar a vida dos clientes e, para isso, é preciso entender como eles se comportam. 

Quer saber um pouco mais sobre modelos de negócio com uma ótima projeção de rentabilidade para 2022? A Cia das Diaristas está aqui para te ajudar! 

Sobre Cássio Nunes Siqueira

Administrador, Empreendedor e CEO da Cia das Diaristas, empresa que atende limpezas residenciais e de espaços corporativos. Criou o 1º e-commerce de Serviços de Limpeza do país, atua no segmento de serviços terceirizados de limpeza desde 2008 e possui ampla experiência no segmento, que hoje oferece a oportunidade de abertura de franquias. Casado, pai de dois filhos e apaixonado pela vida em família assim como pelo empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.