Saiba se você está preparado (a) para gerenciar uma equipe remota

Nos últimos dias muito se tem falado em trabalho remoto e home office. A pandemia deu mais visibilidade para esse modelo de atuação e produção e também trouxe mais possibilidades e desafios para gestores. Afinal, é necessário muito planejamento e organização para gerir equipes à distância.

Elaboramos um check-list com as principais competências para quem precisa gerenciar equipes remotamente:

  • Planejamento: antes de mais nada é preciso ter um plano de ação, delegar atividades, definir metas e estabelecer boas práticas de trabalho.
  • Comunicação: toda equipe precisa estar em sincronia com o planejamento descrito acima e, para isto, a comunicação eficaz é imprescindível. É preciso estimular a comunicação, mas também estabelecer regras para que não ocorra desgaste de ambas as partes.
  • Foco: independente do local de trabalho, o foco é fundamental. É preciso estimular a produção da equipe com eficiência, monitorando o andamento das atividades e estando disponível para auxiliar na busca de soluções diante de imprevistos.
  • Estrutura: É muito importante ter um espaço com ferramentas dedicadas para o trabalho. Se não for possível em sua residência é possível buscar esses espaços em coworkings.
  • Presença: é muito importante manter um clima de pertencimento, confiança e motivação da equipe. Para isso se fazer presente é fundamental, não apenas para cobrar, mas para destacar pontos fortes e bons resultados. Hoje em dia muitas ferramentas de videoconferências podem ajudar a manter esse contato mesmo à distância.

Você se identifica com esse perfil? A Cia das Diaristas possui um modelo de Franquia home office, que está ligado à geolocalização de atendimento onde a unidade irá operar. Quer saber mais?

Saiba como receber nosso plano de negócio clicando no link: http://lp.ciadasdiaristas.com.br/seja-franqueado 

Sobre Cássio Nunes Siqueira

Administrador, Empreendedor e CEO da Cia das Diaristas, empresa que atende limpezas residenciais e de espaços corporativos. Criou o 1º e-commerce de Serviços de Limpeza do país, atua no segmento de serviços terceirizados de limpeza desde 2008 e possui ampla experiência no segmento, que hoje oferece a oportunidade de abertura de franquias. Casado, pai de dois filhos e apaixonado pela vida em família assim como pelo empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.