Mercado promissor: as franquias de serviços de limpeza vieram para ficar

Contratar uma profissional para realizar a faxina de casa é algo muito comum, principalmente nos tempos atuais, onde a jornada de trabalho é extensa e muitas vezes dupla ou tripla. A terceirização de serviços como esse é uma tendência, mesmo que a atuação das domésticas já exista há muito anos. O mercado da área está em constante expansão, já ganhou muito espaço e promete conquistar ainda mais a preferência das pessoas.  

Embora a pandemia do coronavírus tenha causado impactos diretos no setor de serviços e empreendedorismo em geral, a projeção de faturamento de empresas do ramo tem uma tendência de crescimento para o segundo semestre de 2021, totalizando 8% no total para o ano corrente. As projeções feitas pela ABF (Associação Brasileira de Franquias) também apontam para um crescimento de 5% na empregabilidade, o que é ótimo para o momento econômico que o país atravessa. 

Foto: Negócio foto criado por rawpixel.com disponível em freepik.com

Um dos pontos positivos do mercado que faz com que as pessoas contratem cada vez mais os serviços terceirizados de limpeza oferecidos por uma empresa de franqueados, é o quanto o processo pode ser descomplicado e rápido, sem burocracias excessivas e muitas vezes até desnecessárias. A franquia facilita a vida dos contratantes, que não precisarão se preocupar com diaristas particulares ou com o fato de ter uma pessoa estranha dentro de casa. A garantia ofertada pela empresa é o que faz com que o serviço seja requisitado e tenha a força que alcançou neste tempo de vida. 

Do ponto de vista empreendedor, as franquias de serviços de limpeza residenciais e corporativos são uma ótima opção para empresários que procuram por um modelo de negócio altamente rentável e com um grande potencial de exploração pela frente. O mercado da limpeza doméstica e corporativa possibilita lucros bastante atrativos e, dessa forma, investir em uma franquia que faça a gestão desses serviços se mostra uma opção cada vez mais crescente e estável em relação à possibilidade de lucros.

Sobre Cássio Nunes Siqueira

Administrador, Empreendedor e CEO da Cia das Diaristas, empresa que atende limpezas residenciais e de espaços corporativos. Criou o 1º e-commerce de Serviços de Limpeza do país, atua no segmento de serviços terceirizados de limpeza desde 2008 e possui ampla experiência no segmento, que hoje oferece a oportunidade de abertura de franquias. Casado, pai de dois filhos e apaixonado pela vida em família assim como pelo empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.