Franquias como opção de segundo negócio movimentam o cenário empresarial

De acordo com uma pesquisa realizada pela GEM (Global Entrepeneurship Monitor) em parceria com o Sebrae, existem aproximadamente 52 milhões de empreendedores no Brasil, e esse número demonstra a força do empreendedorismo, mesmo em meio à crise financeira. A pesquisa foi publicada no fim do primeiro semestre de 2021 e, com os números referentes aos índices de trabalho informal, a indicação de crescimento neste segundo semestre é uma realidade. 

Muitos empreendedores se consolidaram durante a pandemia e souberam aproveitar as oportunidades que surgiram no mercado. E este, sem sombra de dúvidas, é um dos segredos para empreender e ter sucesso nos negócios, até mesmo em um cenário que merece atenção, como o que enfrentamos há pouco: antever os movimentos do mercado mediante as tendências de comportamento humano e de consumo e procurar problemas que sejam possíveis ser resolvidos. Se existe um problema, existe também uma solução. Isto é ser empreendedor. 

Uma abordagem recorrente entre o meio empresarial são os empreendedores que, já consolidados no mercado e com uma certa (e importante) noção financeira, optam por adquirir uma franquia, dando início assim, a um segundo negócio em suas vidas. E nós vamos te explicar porque a franquia é um modelo de negócio que se encaixa perfeitamente nesse cenário.

Por permitir investimentos relativamente baixos em relação a outros modelos de negócio (a depender do negócio escolhido), a franquia se mostra uma ótima opção de segundo negócio. O segredo é entender uma necessidade latente no mercado e criar uma oportunidade de resolução que será oferecida pela empresa a ser aberta. 

A Cia das Diaristas foi selecionada pelo Sebrae para expandir seus negócios através do Franchising, devido ao potencial do seu modelo de negócio. A franqueadora vem se consolidando no mercado enquanto oferece exatamente o que o mercado pede: investimento em tecnologia. Nas franquias abertas pelo país, é possível vender de forma online e durante 24 horas por dia. Fatores como esses certamente impactam os números da empresa, fazendo com que seja um modelo de negócio com lucratividade promissora. 

Abrir o primeiro negócio é, algumas vezes, um tiro no escuro, quando não se tem um panorama sobre o modelo de negócio escolhido. O que não acontece quando são abertas franquias, pois algumas das características mais importantes e que a tornam um passo seguro são justamente os dados de mercado e o suporte dado pela franqueadora. Dessa forma, o empreendedor que já está inserido em um contexto empresarial e resolve expandir seus horizontes, abrindo um segundo negócio, pode contar com as franquias para seguir rumo ao sucesso. 

Se você já é um empresário e tem interesse em continuar crescendo, topa saber um pouco mais sobre franquias de sucesso? A Cia das Diaristas pode ser uma ótima opção! Saiba mais acessando nosso site.

 

Sobre Cássio Nunes Siqueira

Administrador, Empreendedor e CEO da Cia das Diaristas, empresa que atende limpezas residenciais e de espaços corporativos. Criou o 1º e-commerce de Serviços de Limpeza do país, atua no segmento de serviços terceirizados de limpeza desde 2008 e possui ampla experiência no segmento, que hoje oferece a oportunidade de abertura de franquias. Casado, pai de dois filhos e apaixonado pela vida em família assim como pelo empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *