Franquias: como empreender de forma rentável e segura?


Uma dúvida do empreendedor, ao entrar na vida
business, é sobre escolher o modelo de negócios para investir. Muitos acabam optando por abrir uma franquia, pelos inúmeros fatores positivos que ela agrega ao empreendedorismo e também por não se sentirem tentados a investir em um negócio do zero sem a garantia de rentabilidade. Por mais que ambas as situações exijam esforço, sabemos que as franquias oferecem um suporte imensamente maior ao empreendedor, seja ele de primeira viagem ou não, o que se torna um ponto extremamente positivo. 

Na corrida pelo modelo de negócios perfeito, as franquias acabam largando na frente, pois são empresas que já foram testadas no mercado e vem sendo aprimoradas com o passar dos anos e a evolução dos consumidores. Isso, por si só, já garante que elas alcancem uma maturidade que os negócios novatos não conseguem com tanta facilidade e rapidez. Os números indicadores de insucesso referentes a franquias fechadas num período curto de dois anos são mínimos. E, como indica o Sebrae, empresas não franqueadas sobrevivem menos quando recém abertas no país. Segundo uma pesquisa realizada pela instituição, a cada cem empresas abertas do zero, pelo menos 23 encerram suas atuações no mesmo período de dois anos, enquanto somente cinco (5) sofrem de fechamentos enquanto franqueadas. 

É sempre importante estudar o mercado, levando em consideração que infelizmente ainda enfrentamos uma crise econômica em nosso país. É neste ponto que entram os modelos de franquia com uma grande procura, que pouco (ou nada) sentiram mesmo durante a pandemia. Esses, sim, serão uma ótima opção de investimento. Um ótimo exemplo é a Cia das Diaristas, que teve crescimento mesmo durante os momentos de instabilidade financeira que o Brasil enfrenta.

A empresa de franquias que atua no mercado do serviço de limpezas residenciais e corporativas oferece baixo investimento inicial e estima uma lucratividade média de 20%. Por estar alinhada com a tecnologia do mercado atual, oferece ao franqueado uma fácil operação de negócio e vendas que podem ser feitas 24h por dia e com faturamento recorrente. Todos esses pontos positivos colaboram para um retorno financeiro mais rápido que o convencional, o que pode ser bastante atrativo para empreendedores que não podem se desprender de um grande montante financeiro sem a previsibilidade do retorno. 

Uma franquia acessível e de fácil operação é um modelo de negócios que tem tudo para dar certo, pois consegue unir tudo o que um empreendedor precisa em sua caminhada: a segurança e a rentabilidade significativas de um negócio bem estruturado, o suporte para crescer ainda mais a empresa e o espaço de mercado necessário para uma boa atuação empresarial. 

Os detalhes para uma abertura de franquia da Cia das Diaristas surpreendem por seus pontos positivos. Se quiser descobrir todas as particularidades desse modelo de negócio incrível, visite o site oficial da empresa. E vamos aos negócios!

Sobre Cássio Nunes Siqueira

Administrador, Empreendedor e CEO da Cia das Diaristas, empresa que atende limpezas residenciais e de espaços corporativos. Criou o 1º e-commerce de Serviços de Limpeza do país, atua no segmento de serviços terceirizados de limpeza desde 2008 e possui ampla experiência no segmento, que hoje oferece a oportunidade de abertura de franquias. Casado, pai de dois filhos e apaixonado pela vida em família assim como pelo empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.