Como abrir o seu próprio negócio e garantir lucros recorrentes. A alta nos negócios e as franquias: quais possibilidades estão fortes no mercado?

Abrir e gerenciar um novo negócio requer certas habilidades ou características. Quando decide que é a hora de dar o primeiro passo para ter seu próprio negócio, o empreendedor também precisa entender sobre o público e o mercado onde quer se inserir e planejar tudo minuciosamente. 

Um dos caminhos para alinhar a oportunidade de abrir uma empresa com os interesses particulares de cada pessoa é buscar por um modelo de negócio que já esteja consolidado e possua certa referência no mercado. E os números não mentem, pois vemos que a cada dia que passa, a porcentagem de empresários que possuem um negócio ou pensam em empreender é alta, por volta dos 50%, segundo uma pesquisa feita pelo GEM (Global Entrepeneurship Monitor). E quando falamos em novos negócios, falamos também sobre as franquias. Quais os benefícios de ser um franqueado? Vamos falar sobre isso!


Foto: Scott Graham, disponível em unsplash.com

Como todo tipo de investimento, a abertura de uma franquia também requer que o investidor esteja alinhado com o propósito do negócio. É preciso conhecer táticas para liderar a empresa, e por isso, quanto mais conhecimento sobre o mercado, melhor. Um ponto positivo, é que o empreendedor poderá trabalhar em um modelo de negócio já consolidado, o que fortalece os primeiros passos da franquia.

Existem inúmeros modelos e os investimentos podem variar de franquia para franquia. Isso possibilita que o empreendedor conheça e tenha à sua disposição uma variedade de possibilidades de acordo com sua capacidade financeira de investir. 

Uma opção de franquia promissora, que garante lucratividade média de 20% e proporciona faturamento recorrente é a Cia das Diaristas. No mercado desde 2013, a empresa oferece serviços terceirizados de limpeza com mais praticidade e menos burocracia no momento de contratar uma diarista. Após longos anos de atuação e tendo uma visão de negócio clara e objetiva, a empresa investiu em inovação tecnológica e lançou no mercado o primeiro e-commerce de agendamentos de limpezas residenciais e corporativas, que permite que as vendas sejam feitas 24h por dia. 

A Cia das Diaristas ajuda seu franqueado desde a escolha do ponto comercial e formação da equipe de trabalho até a implementação de estratégias de divulgação. O suporte de quem já conhece o mercado é sempre muito bem-vindo e necessário, pois assim, o franqueado consegue fazer as melhores escolhas e se firmar através dos melhores caminhos. 

Se você ficou curioso para saber um pouco mais sobre a Cia das Diaristas, vale a pena dar uma olhada no site oficial, onde estão todas as informações de contato e também os valores para abertura de franquias. A tendência de mercado é que as empresas inovadoras do ramo de serviços de limpeza tenham uma alta no crescimento mesmo durante a pandemia, então, fique de olho na oportunidade!

Sobre Cássio Nunes Siqueira

Administrador, Empreendedor e CEO da Cia das Diaristas, empresa que atende limpezas residenciais e de espaços corporativos. Criou o 1º e-commerce de Serviços de Limpeza do país, atua no segmento de serviços terceirizados de limpeza desde 2008 e possui ampla experiência no segmento, que hoje oferece a oportunidade de abertura de franquias. Casado, pai de dois filhos e apaixonado pela vida em família assim como pelo empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.